Bahia Sedia Comemorações dos 46 Anos do PT
O secretário de Comunicação Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares, defendeu que a escolha da Bahia para os festejos de 46 anos do partido é carregada de simbolismo. Em uma entrevista concedida à Rádio Antena 1 nesta terça-feira (03), Valadares ressaltou que o estado foi responsável por cinco vitórias consecutivas do PT, além de desempenhar um papel crucial nas conquistas eleitorais do partido em todo o Brasil, consolidando-se como um dos principais palanques eleitorais do PT.
“A Bahia foi escolhida para comemorar os 46 anos do PT porque é a meca da política no Brasil, um orgulho para todos nós. Aqui tivemos cinco vitórias consecutivas ao Governo do Estado e fomos fundamentais para as eleições do presidente Lula, que na última disputa, em 2022, obteve mais de 70% dos votos, superando Bolsonaro e garantindo a preferência da população baiana em relação a Dilma Rousseff e Fernando Haddad”, afirmou o secretário.
A celebração ocorrerá entre quinta-feira (05) e sábado (07) e contará com a presença ilustre do presidente Lula, além de diversas lideranças políticas do PT na Bahia, como o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa e o senador Jaques Wagner. Também estarão presentes ministros como Fernando Haddad, Margareth Menezes, Sidônio Palmeira e Gleisi Hoffmann, além de parlamentares, prefeitos e militantes.
“Serão três dias de ‘CarnaPT’ e nos dois primeiros dias teremos intensos debates no hotel Fiesta. Quem quiser participar pode se inscrever no site do PT Brasil (pt.org.br). Estão programados debates com o ministro Haddad sobre conjuntura e segurança, além de conversas sobre comunicação comigo e com o ministro Sidônio Palmeira. Outros debates também estão agendados, incluindo um com a ministra Margareth sobre cultura”, detalhou Éden.
Durante o evento, serão discutidos os principais desafios das eleições, a elaboração do programa de governo do presidente Lula e o lançamento do oitavo congresso do PT. “No sábado, no Trapiche Adelaide, no comércio, celebraremos os 46 anos com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Prometemos que será uma grande e inesquecível festa”, concluiu Valadares.
