Expectativa para o confronto no Barradão
Após uma dolorosa derrota por 5 a 1 para o Palmeiras, o Vitória se prepara para enfrentar o Flamengo nesta terça-feira, 10, às 21h30, no Estádio Barradão, em Salvador. O duelo é parte da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e promete ser um verdadeiro desafio para o Leão. Na rodada anterior, o Vitória, utilizando um time alternativo, conseguiu um empate por 2 a 2 contra o Jequié, em partida válida pelo Campeonato Baiano.
Com a expectativa de um retorno em força máxima, o Rubro-Negro poderá contar com o zagueiro Camutanga e o centroavante Renato Kayzer, ambos ausentes no embate contra o Palmeiras. Além disso, o atacante Marinho, que faz seu retorno ao clube após uma década, deve ser relacionado pela primeira vez e possivelmente entrará na partida durante o segundo tempo. O goleiro Lucas Arcanjo também está à disposição após superar uma lesão que o afastou dos gramados desde novembro do ano passado.
Desfalques e mudanças táticas
Por outro lado, o Vitória ainda enfrenta algumas ausências. O centroavante Renzo López e o zagueiro Edu seguem fora devido a lesões. Jair Ventura, técnico da equipe, confirmou Dudu como titular, ressaltando a importância de sua presença no meio-campo após a derrota. O volante, que passou por um momento de turbulência na temporada, mencionou, em coletiva, a necessidade de uma mudança de postura dentro e fora de campo.
“Estou sendo um garoto diferente, assumindo minhas responsabilidades e não transferindo elas. Tenho aprendido muito com os conselhos que recebo. Tenho certeza de que meus comportamentos estão sendo diferentes, tanto em relação aos cartões quanto fora de campo, que melhorou muito. Sou uma pessoa do bem e tenho companheiros muito bons, como Osvaldo e Camutanga, que sempre me ajudam e me dão conselhos”, expressou Dudu, demonstrando um novo comprometimento com a equipe.
Próximos desafios do Vitória
Após o importante confronto contra o Flamengo, o Vitória se prepara para jogar novamente na quarta-feira seguinte, dia 18, quando enfrenta o Bahia de Feira, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Em seguida, o Leão medirá forças contra o Galícia no dia 22, jogo que marcará a última rodada da fase de grupos do estadual. O clima nos bastidores é de otimismo, com a equipe buscando recuperar a confiança e o desempenho em campo.
