Instituição Financeira Reafirma Estabilidade
Em resposta a rumores de falência que se espalharam pelas redes sociais, o Nubank emitiu um comunicado oficial para esclarecer sua situação. Os boatos ganharam força após o Banco Central decretar a liquidação do Will Bank, vinculado ao Grupo Master, na última quarta-feira, dia 21. De acordo com o Nubank, as publicações que surgiram na internet são “mentirosas”.
“A gente vira e mexe se depara com posts mentirosos ou fake news que questionam: ‘o Nubank vai falir?’, ‘O Nubank está falindo?’ e outras variações. A resposta para todas essas perguntas é não. Somos a maior instituição financeira privada do Brasil em número de clientes e uma das com menor quantidade de reclamações”, afirmou a instituição em seu comunicado.
Nubank Ultrapassa Bradesco
Recentemente, o Nubank atingiu a impressionante marca de 112 milhões de clientes, superando o Bradesco e conquistando assim a segunda posição entre os maiores bancos do Brasil. Atualmente, a única instituição que permanece à frente é a Caixa Econômica Federal, que conta com 158,1 milhões de contas ativas.
Liquidação do Will Bank
A liquidação extrajudicial do Will Bank foi determinada pelo Banco Central e ocorreu devido ao comprometimento da situação econômico-financeira da instituição. A medida foi assinada pelo presidente da autarquia, Gabriel Galípolo, e se deu após a financeira deixar de cumprir com os pagamentos devidos à operadora do cartão de crédito Mastercard.
Vale ressaltar que o Will Bank, que faz parte do Grupo Master, estava sob administração especial temporária desde novembro de 2025. Essa situação gerou preocupação no mercado, contribuindo para a disseminação de boatos sobre a estabilidade de outras instituições, incluindo o Nubank. No entanto, o banco digital garantiu sua posição de liderança, reforçando o compromisso em oferecer serviços confiáveis e de qualidade a seus clientes.
