Preparações e Expectativas
Jean Lucas, jogador do Bahia, deixou claro em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira que não pensa em revanche contra o Fluminense. “Não tem revanche. Passou, ficou para trás. É pensar em 2026”, afirmou o meio-campista, ressaltando a qualidade da equipe adversária. Ele destacou que enfrentar o Fluminense é sempre um desafio, especialmente por serem confrontos físicos, com uma marcação individual intensa. “Vamos ver o que o professor vai fazer, o time que vai escalar”, completou.
O jogador também elogiou a manutenção da base do Fluminense em relação ao ano anterior, mencionando que a equipe teve um desempenho sólido, chegando à semifinal da Copa do Brasil. “O time deles é muito bom. Não à toa chegaram na semifinal da Copa do Brasil. Vamos estudar eles. É um jogo muito difícil”, disse Jean, demonstrando respeito pela força do adversário.
Ambições para 2026
No Bahia, Jean Lucas está em sua terceira temporada e tem grandes expectativas para 2026. O clube já se destacou em 2025, alcançando seu melhor desempenho em pontos corridos, terminando em sétimo lugar e garantindo a classificação para a Libertadores pelo segundo ano consecutivo. O início de 2026 está ainda mais animador, com a equipe acumulando sete vitórias consecutivas.
O meio-campista mencionou a importância da conexão entre os jogadores: “A gente tem uma base, é a terceira temporada do meio-campo. A gente se conhece muito, tem conexão dentro de campo. A gente vem em uma crescente. Esse ano temos que dar o passo a mais.” Ele expressou sua vontade de conquistar um título significativo com a camisa do Bahia, ressaltando que isso seria um marco na história do clube: “Sonho da gente é conquistar um título de expressão com a camisa do Bahia. Sei que a gente vai ficar marcado para história.”
Estado Físico e Metas de Performance
Jean Lucas também comentou sobre seu estado físico, afirmando que está se sentindo ótimo. “Muito bom estar 100%. Eu joguei só dois jogos. Você está bem fisicamente e de cabeça. Influencia dentro de campo”, destacou. Ele enfatizou que todos os jogadores estão em boa forma, apesar da preparação ter sido curta.
Em relação às suas metas pessoais para 2026, Jean enfatizou o desejo de melhorar seu desempenho em relação ao ano anterior: “É ser melhor que o ano passado, aumentar os números, ser importante. O pensamento, primeiramente, é no Bahia. Vou trabalhar naturalmente e deixar na mão de Deus. Se for da vontade dele eu vou estar na seleção brasileira.” Essa determinação mostra não só seu compromisso com o Bahia, mas também sua ambição de alcançar novos patamares na carreira.
