Diálogo Interpartidário entre Amigos
Na terça-feira (20), o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, do União Brasil, teve um encontro significativo com Geddel Vieira Lima, ex-ministro e figura proeminente do MDB na Bahia. Apesar de muitas especulações sobre os desdobramentos políticos, Geddel afirmou em suas redes sociais que a reunião foi apenas uma conversa entre amigos, focada nas questões políticas tanto do Brasil quanto da Bahia.
Em uma postagem, Geddel mencionou a cordialidade do encontro: ‘Recebi hoje em minha residência para uma longa conversa sobre os cenários da política na Bahia e no Brasil o meu amigo Prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo. Político experiente e hábil, conversar com Zé é sempre bom. Voltaremos a trocar ideias; sempre há espaço para marchar juntos na defesa da Bahia. Zé é um grande baiano’, escreveu Geddel.
Quando indagado sobre uma possível filiação de Zé Ronaldo ao MDB, Geddel se apressou em esclarecer, em entrevista exclusiva ao BNews, que o foco do encontro não foi discutir movimentações políticas do prefeito. Ele enfatizou que foi uma reunião amigável, destinada a uma simples troca de ideias. ‘Foi uma conversa de amigos. Conversei com o Zé Ronaldo por duas horas, nada definitivo, nada. Isso foi uma conversa minha e dele, e não se tratou de qualquer transição dele para o MDB’, afirmou Geddel.
O ex-ministro ressaltou que Zé Ronaldo, sendo o atual prefeito de Feira de Santana, tem suas convicções e está comprometido com seu partido, o que não impede a troca de opiniões e o diálogo político entre os dois. ‘Zé é um homem que tem posição clara, é prefeito de Feira, e está militando no partido dele. Eu estou no meu, e isso não impede que nós conversemos sobre política’, concluiu Geddel.
Esse encontro, embora informal, demonstra a importância das relações interpessoais no cenário político, onde o diálogo se torna essencial para a construção de alianças e o entendimento das diferentes perspectivas que permeiam a política na Bahia.
