Desfecho Amargo na Vila Belmiro
O Corinthians teve uma estreia difícil no Campeonato Brasileiro, enfrentando um revés por 2 a 1 diante do Bahia na noite desta quarta-feira, em um confronto disputado na Vila Belmiro. A equipe alvinegra começou bem, com um gol de Yuri Alberto, mas viu o Bahia se recuperar com gols de Jean Lucas e Willian José, que converteu um pênalti. Este resultado acendeu um alerta para o Corinthians, que agora se prepara para a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.
Com essa derrota no seu estádio, o Corinthians ocupa temporariamente a 16ª posição na tabela do campeonato. Em contrapartida, o Bahia inicia sua trajetória na competição com força, garantindo a quarta posição com os três pontos conquistados.
O Jogo em Detalhes
No começo da partida, o Corinthians se mostrou promissor. Logo em sua primeira investida, Memphis Depay e Rodrigo Garro criaram uma jogada bem elaborada, resultando em um passe preciso para Breno Bidon, que, com calma, tocou na saída do goleiro Ronaldo e fez 1 a 0 para o Timão, levando a torcida ao delírio.
Depois de abrir o placar, os mandantes quase ampliaram a vantagem. Yuri Alberto, livre na área, tentou finalizar após passe de Memphis, mas mandou para fora. Um segundo gol do atacante foi anulado por impedimento, o que poderia ter mudado a trajetória da partida.
Com o passar do tempo, o ritmo da equipe paulista diminuiu, e o Bahia não perdeu a oportunidade de reagir. Aos 31 minutos, Juba fez uma boa jogada pela esquerda e, ao encontrar Gilberto, passou para Jean Lucas, que disparou um chute preciso, empatando a partida. A virada tricolor ocorreu aos 43 minutos, quando Ademir teve uma chance clara, mas foi parado por uma defesa de Hugo Souza. No rebote, o atacante foi derrubado na área, resultando em um pênalti que Willian José converteu com maestria, colocando o Bahia na frente.
Segundo Tempo Agitado
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou com energia renovada, buscando a recuperação. Logo aos sete minutos, Garro arriscou de fora da área, mas Ronaldo fez uma boa defesa. O empate parecia próximo aos 15, quando Memphis teve uma oportunidade na pequena área, mas viu o goleiro do Bahia aplicar uma defesa magnífica. Em seguida, Breno Bidon acertou o travessão com um chute potente.
Nos momentos finais, a situação se complicou para o Bahia com a expulsão de Michel Araújo, deixando a equipe com um jogador a menos. Entretanto, mesmo com a vantagem numérica, o Corinthians não conseguiu traduzir a pressão em gols e deixou o campo com um sabor amargo.
Próximos Desafios para os Clubes
O Corinthians agora se concentra em sua próxima missão, a esperada Supercopa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo no próximo domingo, 1º de fevereiro, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Por sua vez, o Bahia retorna a casa para enfrentar o Porto-BA no Campeonato Baiano, também no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Ficha Técnica
Competição: Campeonato Brasileiro (1ª rodada)
Placar: Corinthians 1 x 2 Bahia
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 28 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Público: 13.577 torcedores
Renda: R$ 1.162.555,00
Cartões Amarelos: Bahia: Jean Lucas, Acevedo, Erick Pulga, Michel Araújo; Corinthians: Raniele, Breno Bidon, Matheuzinho
Cartões Vermelhos: Bahia: Michel Araújo
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS), Michael Stanislau (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Breno Bidon, aos 11′ do 1ºT (Corinthians); Jean Lucas, aos 31′ do 1ºT (Bahia); Willian José, aos 45′ do 1ºT (Bahia)
Escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon (Gui Negão), Carrillo (André), Rodrigo Garro (Matheus Pereira); Memphis Depay (Vitinho), Yuri Alberto (Pedro Raul).
Técnico: Dorival Júnior
Escalação do Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo, Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas (Erick), Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Michel Araújo), Erick Pulga (Cristian Olivera), Willian José (Dell).
Técnico: Rogério Ceni
