Ação Policial em Érico Cardoso Combate Prática Ilegal de Caça
Cinco espingardas e uma quantidade significativa de munições, todas destinadas à caça predatória, foram apreendidas em uma operação policial na cidade de Érico Cardoso, no sudoeste da Bahia, conforme informou a Polícia Militar (PM). Ninguém foi detido durante a ação.
De acordo com a PM, a apreensão ocorreu após denúncias sobre a prática ilegal de caça no povoado de Brejo, no último sábado (10). Ao chegarem ao local indicado, os suspeitos conseguiram escapar, fugindo em direção a uma área de mata.
Durante a operação, os policiais conseguiram apreender duas espingardas de calibre 28, uma espingarda de cano duplo calibre 32 e outras duas espingardas também de calibre 32. Além das armas, foram encontradas munições variadas, apitos chamariz, cinco rádios comunicadores, duas bases carregadoras, dois frascos de pólvora, uma armadilha para tatus, duas facas, um canivete e diversos outros equipamentos relacionados à atividade de caça.
A operação foi realizada por equipes da Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis), que está subordinada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE). Todo o material apreendido foi levado à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, onde a ocorrência foi formalmente registrada, destacando a importância das ações preventivas para coibir práticas ilegais que ameaçam a fauna local.
