Ceni critica gramado após empate do Bahia
No último domingo (8), o Bahia enfrentou a Juazeirense e o duelo terminou em 1 a 1, válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano. A partida, realizada no Estádio Adauto de Moraes, foi marcada por gols de pênalti, além de algumas polêmicas. Everaldo, que fez sua reestreia com a camisa do Tricolor, foi o responsável por abrir o placar, enquanto Adaílton Bravo garantiu o empate para a equipe da casa.
Após o término do confronto, o técnico Rogério Ceni não poupou críticas ao estado do gramado em uma coletiva de imprensa. O treinador comparou as condições do campo em Juazeiro àquelas da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, que também enfrentou reclamações recentes por sua qualidade.
“Fonte Nova é um paraíso perto disso aqui. Se você sair jogando, perde a bola. A bola bate na canela e sobe. Nos primeiros 20 minutos a gente até teve chance de gol, mas depois eles baixaram as linhas e não tem como jogar por dentro porque são muitos buracos. Então é tentar aproveitar bola parada, bola longa. É incrível que já são três anos aqui e continua a mesma coisa”, criticou Ceni.
Em um desabafo sobre a situação do gramado, Ceni classificou a qualidade do campo como inadequada para o futebol profissional. Ele fez uma comparação direta com campos de condomínio e peladas, expressando seu descontentamento.
“Para mim, isso aí é mais ou menos o campo de condomínio, onde se joga mais uma pelada do que um jogo. Infelizmente, a gente tem que vir fazer esse confronto. Por mais que você poupe algumas peças, tem que vir aqui jogar”, afirmou o treinador.
Além das críticas ao gramado, Ceni também se dirigiu ao desempenho de Everaldo, que voltou a atuar pelo Bahia nesse jogo. O treinador destacou a disposição do atacante, que demonstrou prazer em estar de volta ao clube.
“Fica de positivo a disposição dele. Ele gosta, tem prazer em estar aqui. Ele conhece o sistema e isso ajudou muito para a vinda dele. A gente precisava de uma resposta imediata. Não tem como dar um destaque no jogo de hoje, talvez o cara que fez o gol ou a dupla de zaga, mas em matéria técnica, não tenho nenhuma avaliação sobre nenhum jogador”, observou Ceni.
Por fim, Rogério Ceni enfatizou a importância de manter a invencibilidade do Bahia na temporada e analisou o próximo desafio da equipe. “Essa é a parte principal de hoje. Alongar essa sequência, nove jogos sem perder. Isso serve de combustível para ir lá competir. O jogo contra o Vasco é duríssimo, um jogo difícil”, concluiu.
O Bahia se prepara para enfrentar o Vasco na próxima quarta-feira (11), às 21h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
