Clube Foca em Novas Opções no Mercado
O Bahia decidiu não seguir adiante nas negociações para contratar o goleiro Weverton, de 38 anos, que está no último ano de contrato com o Palmeiras. Apesar de conversas preliminares entre o estafe do jogador e a diretoria tricolor, o clube baiano optou por não avançar nas tratativas, uma vez que não houve um consenso entre as partes envolvidas.
A confirmação da decisão foi veiculada inicialmente pelo portal ge e ratificada pela Itatiaia nesta quinta-feira (8). O Bahia, que é gerido pelo City Football Group, continua monitorando o mercado em busca de um novo goleiro, mas a perspectiva de contratar Weverton só seria considerada caso o atleta estivesse sem vínculo contratual.
Weverton, um Ídolo do Palmeiras
Com um longo histórico no Palmeiras, Weverton se destacou em sua trajetória, acumulando 58 jogos em 2025 e sendo titular na maioria deles. Desde sua chegada ao clube em 2018, o goleiro já realizou mais de 400 partidas com a camisa alviverde. Entre suas conquistas, destacam-se dois títulos da Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e quatro Campeonatos Paulista.
No entanto, devido ao seu contrato em vigor com o Palmeiras e à sua iminente aposentadoria, o goleiro não se encaixa na estratégia atual do Bahia, que visa investir em contratações que proporcionem retorno técnico e financeiro a longo prazo.
Jhon Solis Também Fora do Radar
Além de Weverton, outro jogador que não faz parte dos planos do Bahia é o meia colombiano Jhon Solis, de 21 anos, que está se despedindo do Girona, da Espanha, clube que também integra o Grupo City. A diretoria tricolor acredita que já possui jogadores suficientes para o meio-campo, estabelecendo que só irá ao mercado atrás de um novo meia caso ocorra a saída de algum atleta da posição.
Dessa forma, tanto Weverton quanto Jhon Solis estão fora das prioridades do Tricolor neste momento. O foco agora é em reforçar o elenco com opções que se alinhem à filosofia de investimento da equipe.
Preparativos para o Campeonato Baiano
A pré-temporada do Bahia teve início na última segunda-feira (5) e a equipe está pronta para sua estreia neste domingo (11), às 16h (de Brasília), contra o Jequié, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Para os primeiros jogos do Estadual, o Bahia planeja utilizar uma formação alternativa, composta majoritariamente por jovens atletas das categorias de base, complementados por algumas adições do elenco principal. Apesar dessa estratégia, o time será dirigido pelo técnico Rogério Ceni, que busca um bom desempenho logo na estreia.
