Pressão da Torcida e Decisão da Comissão Técnica
No cenário atual do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Thaciano, que anteriormente era atleta do Bahia e foi adquirido por R$ 32 milhões, não participará do confronto decisivo entre o Santos e o Sport, programado para esta sexta-feira, dia 28. A temporada de Thaciano não tem sido fácil e sua performance abaixo das expectativas resultou em um espaço cada vez menor no esquema tático do Peixe.
Segundo informações divulgadas pelo UOL, o jogador requisitou não atuar na partida em função da pressão que vem recebendo da torcida santista. Com 30 anos, Thaciano se tornou um dos alvos de críticas contundentes por parte dos torcedores, especialmente em um momento em que o Santos ocupa a perigosa 17ª posição na tabela da Série A, lutando desesperadamente para evitar o rebaixamento.
A lista dos jogadores convocados para o embate contra o Sport foi divulgada pelo Santos e, surpreendentemente, o nome de Thaciano não consta entre os relacionados. Em seu último jogo, ele figurou como titular, mas agora não fará nem mesmo parte do banco de reservas.
Em resposta à situação, o Santos Futebol Clube emitiu um comunicado oficial para esclarecer a ausência do atleta. “Com relação à informação que circulou nas últimas horas sobre Thaciano, o Santos informa que todos os jogadores do elenco profissional estão disponíveis e comprometidos em ajudar a equipe nesse momento crítico do Campeonato Brasileiro. O clube reafirma que o critério para a convocação não é relacionado ao fato de o jogo ser em casa ou fora, mas sim à decisão da comissão técnica”, declarou o clube.
Impacto no Campeonato Brasileiro
O duelo Santos e Sport não é apenas crucial para o Peixe, mas também para o Vitória, que está na briga para se manter fora da zona de rebaixamento. O time baiano aguarda um tropeço do Santos, já que sua própria partida contra o Mirassol acontece no sábado, dia 29, às 16h, no Barradão. Com a casa cheia, o Vitória depende somente de seus esforços para garantir ao menos a 16ª colocação na tabela, o que é vital para evitar o descenso.
Além disso, outros jogos importantes para a 36ª rodada do Brasileirão acontecem simultaneamente. Juventude enfrenta o Bahia no Alfredo Jaconi e o Vasco da Gama recebe o Internacional no São Januário, ambos também às 19h. O desempenho de cada time nas próximas horas poderá influenciar a luta contra o rebaixamento, que está mais acirrada do que nunca.
