Clube Baiano Antecipou Compra de Nestor
Nesta sexta-feira (7), o Bahia está prestes a oficializar a aquisição de Rodrigo Nestor, atualmente emprestado pelo São Paulo. O valor da transação gira em torno de 2 milhões de euros, equivalente a R$ 12,4 milhões. O contrato do jogador com o Bahia será estendido até 2030.
Desde o início de 2023, Nestor tem se destacado na equipe, sendo o meio-campista com maior participação em gols na temporada, contabilizando 12 contribuições, sendo sete gols e cinco assistências. Embora ainda restem alguns jogos para que a cláusula de compra definitiva seja ativada, o Bahia decidiu tomar a frente e confirmou sua intenção de adquirir o atleta.
Leia também: Plataforma de Serviços do Estado da Bahia: Acesso Melhorado para Usuários
Leia também: Sintepav realiza assembleias na Bahia: PLR, Cartão Benefício e Distribuição de Boletins
Além do acerto financeiro, Nestor deve receber um incremento salarial e uma multa rescisória significativa, reflexo da sua importância para o time. O São Paulo, por sua vez, já havia recebido R$ 10 milhões somente pelo empréstimo do jogador, demonstrando o valor que Nestor representa tanto em campo quanto nas finanças do clube.
Outra questão relevante para o São Paulo é o ‘perdão’ de uma dívida existente com o City Football Group em relação ao jogador Ferraresi. Essa operação facilitará o ajuste nas contas do clube paulista, que planeja registrar no balanço de 2025 a quantia recebida pela venda de Nestor, reforçando a percepção de que foi um bom negócio em termos financeiros.
Leia também: Como Acessar a PrEP pelo SUS na Bahia: Um Guia Completo
Leia também: Novos Concursos na Bahia: Oportunidades de Emprego em 2024
Nos bastidores, a avaliação é de que todas as partes envolvidas na negociação saem ganhando. O Bahia, ao garantir um atleta promissor, e o São Paulo, ao ajustar suas contas e se preparar para um futuro melhor.
