Bahia Lida com Uma Série de desfalques
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia sofreu uma derrota para o Botafogo por 2 a 1 e, além do resultado negativo, o time enfrentou uma verdadeira tempestade de desfalques que dificultará muito a próxima partida contra o Flamengo. Com a suspensão de cinco jogadores, a equipe pode chegar a ter até 13 ausências quando o jogo ocorrer na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, neste domingo, às 18h30 (de Brasília).
Entre os principais desfalques estão Gabriel Xavier, Santiago Arias, Luciano Juba, Rodrigo Nestor e Mateo Sanabria. Todos eles receberam cartões amarelos ou foram expulsos no confronto anterior, complicando ainda mais a situação da equipe que busca se reerguer no campeonato. Juba, por exemplo, saiu do jogo com uma lesão na coxa logo no início da partida, aos 19 minutos do primeiro tempo, e aproveitou a pausa para se livrar dos cartões antes de ser advertido enquanto estava no banco, durante o segundo tempo.
No primeiro tempo, Arias também foi punido com um cartão amarelo após uma falta em Arthur Cabral. Para complicar ainda mais, Sanabria, que já tinha um cartão, foi expulso ao simular um pênalti, deixando o time sem um dos seus principais atletas para os próximos jogos. Vale destacar que, durante a fase final da partida, Nestor e Xavier também foram punidos com cartões amarelos por faltas, aumentando a lista de desfalques.
A Situação de Ramos Mingo e Outras Lesões
Leia também: Bahia Lança Temporada de Cruzeiros de Luxo: Spa, Adega e Restaurantes Internacionais
Leia também: Tragédia na Bahia: Tio e Sobrinho Morrem em Acidente Após Despedida de Solteiro
Além dos cinco jogadores já confirmados como desfalques, o Bahia pode perder Ramos Mingo, que deixou o campo no segundo tempo devido a dores na parte posterior da coxa. Ele será avaliado pelo departamento médico assim que retornar a Salvador, e sua situação gera preocupação na comissão técnica.
Na lista de ausências, o Bahia também enfrenta um problema crônico relacionado a lesões. Sete outros jogadores estão fora de combate no departamento médico. O zagueiro João Paulo, que não joga desde setembro, está lidando com uma lesão no ligamento medial do joelho, enquanto Kanu, que também está fora desde abril, precisa passar por uma cirurgia devido a lesões em três músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles. David Duarte, Erick e outros têm suas próprias lesões, aumentando a dificuldade da equipe.
O Que Esperar Para o Jogo Contra o Flamengo
Leia também: Empresário Preso na Bahia por Exploração Sexual de Adolescentes: Casos Envolvem Presentes e Viagens
Leia também: PLOA Bahia 2026: Novos Concursos das Carreiras Jurídicas à Vista!
Com esta situação, o técnico Rogério Ceni já está analisando o que pode fazer para enfrentar o Flamengo. Ele reconheceu a dificuldade em competir de igual para igual, especialmente considerando as circunstâncias desfavoráveis. Ceni mencionou: “A partir de amanhã vamos quebrar a cabeça para montar a equipe. Temos Arias fora e Gilberto voltando. Vamos ter que fazer escolhas, porque a situação é desafiadora. Repetir o espírito que tivemos contra o Palmeiras é essencial. Se não, você não tem chances.”
Uma boa notícia para os torcedores é o retorno do volante Acevedo, que cumpriu suspensão e estará à disposição para o próximo confronto. Contudo, a pressão por um desempenho sólido e a necessidade de entrar em campo com um grupo competitivo permanecem como desafios primordiais para a equipe de Rogério Ceni, que agora precisa lidar com uma verdadeira maratona de dificuldades.