Ex-presidente Enfrenta Desafios de Saúde
No dia 23 de outubro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu cancelar uma entrevista programada com o portal Metrópoles, citando problemas de saúde como justificativa. Em um bilhete, Bolsonaro afirmou: “Informo que não concederei entrevista nesta data, por questão de saúde”.
A entrevista, que já havia recebido autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira anterior, estava agendada para ocorrer após a escolha do próprio ex-presidente pelo veículo de comunicação. No entanto, a saúde de Bolsonaro exigiu uma mudança de planos.
Preparação para Cirurgia de Hernia
O ex-presidente deve passar por uma cirurgia nos próximos dias para corrigir uma hérnia inguinal bilateral, além de outras intervenções que se mostram necessárias. O diagnóstico foi emitido por peritos da Polícia Federal (PF) após exames minuciosos.
Após a confirmação da necessidade do procedimento cirúrgico, a defesa de Bolsonaro e os médicos que o assistem estavam à espera da autorização do ministro Alexandre de Moraes para darem início aos preparativos. Moraes, por sua vez, determinou que a defesa indicasse a data, horário e local da cirurgia, mas a data exata do procedimento ainda não foi divulgada.
Decisões Judiciais e Impasses
No mesmo contexto, a defesa do ex-presidente também solicitou a prisão domiciliar de Bolsonaro, alegando que problemas com a tornozeleira eletrônica foram causados por mudanças em sua medicação. No entanto, o pedido foi negado por Alexandre de Moraes, que enfatizou a falta de requisitos legais para a concessão da prisão domiciliar, especialmente considerando as repetidas violações às medidas cautelares impostas ao ex-presidente.
Além disso, a defesa pleiteou a alteração dos horários das sessões de fisioterapia, mas essa solicitação também foi recusada. Atualmente, Jair Bolsonaro cumpre uma pena de 27 anos e 3 meses devido à sua implicação na trama golpista.
