Desafios e Esperanças para o Internacional
A vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no último domingo (19), trouxe novas preocupações para o Internacional. O time enfrentará o Bahia em um jogo atrasado do Campeonato Brasileiro e já conta com dois desfalques confirmados. O atacante Carbonero e o auxiliar técnico Emiliano Díaz foram punidos com o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão na próxima partida. Para piorar, o departamento médico do clube pode registrar novas baixas. Durante o treino desta segunda-feira (20), o volante Alan Rodríguez deixou o campo mais cedo devido a dores na coxa direita.
A situação de Rodríguez é bastante preocupante, já que o jogador havia retornado recentemente de uma lesão na outra coxa. Ele participou dos últimos 30 minutos da partida contra o Sport e agora passará por uma nova avaliação médica. Além dele, o volante Thiago Maia também é dúvida, pois sentiu um incômodo e precisou ser substituído aos 20 minutos do segundo tempo no último jogo. Alan Patrick, que não pôde atuar no domingo devido a uma lombalgia, também está sob observação.
Leia também: Ex-Vereador do PCdoB é Sentenciado por Homicídio de Gestante na Bahia
Leia também: Educação na Bahia: Ação Formativa Valoriza Trajetórias de Professores
“Estamos na torcida para que todos consigam se recuperar a tempo”, comentou Ramón Díaz, técnico do Internacional, referindo-se aos jogadores que estão em tratamento.
Carbonero Ausente, Romero Retorna ao Time
Leia também: Jovem de 18 anos é assassinado em Ipiaú: Adolescente feridas em ataque na Bahia
Leia também: Bahia Treina com Retornos de Erick e Ruan Pablo para Confronto Contra o Vitória
A suspensão de Carbonero aconteceu de forma abrupta, logo aos 17 minutos do primeiro tempo, após uma atitude impetuosa em que chutou a bola após uma falta. Já Emiliano Díaz recebeu seu cartão por reclamações ao árbitro. Por outro lado, o técnico Ramón Díaz comemora o retorno de um jogador importante: o meia Óscar Romero, que estava suspenso e poderá ficar à disposição para o confronto. Com isso, Romero se posiciona como o substituto natural de Carbonero, repetindo o que aconteceu em jogos anteriores.
A vitória no Beira-Rio proporcionou um respiro ao Internacional na tabela de classificação. Com o resultado, a equipe subiu para a 14ª posição, acumulando 35 pontos e abrindo uma margem de sete pontos em relação ao Vitória, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Agora, o foco se volta para a partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Internacional enfrentará o Bahia na quarta-feira (22), às 19h, em Salvador, buscando assim se distanciar ainda mais da temida zona de rebaixamento.
