Detalhes do Caso em Salvador
Um homem foi apreendido pela polícia sob a suspeita de ter assassinato o filho de dois anos, no bairro de Paripe, em Salvador. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada de sexta-feira, 17, na residência da família. A criança, identificada como Nicolas Pietro Santos do Nascimento, foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas infelizmente não sobreviveu aos sérios ferimentos.
Segundo relatos da Polícia Militar, a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recebeu um chamado informando que uma criança em estado crítico havia sido levada à UPA de Paripe. Em resposta, os agentes iniciaram uma busca pelo pai da criança, que teria sido identificado como o responsável pelas agressões. Após intensas investigações, os policiais conseguiram localizar o homem e persuadi-lo a se entregar.
Leia também: Ex-Vereador do PCdoB é Sentenciado por Homicídio de Gestante na Bahia
Leia também: Grêmio Confirma Retorno de Aravena para o Confronto Contra o Bahia
Após a entrega, o suspeito foi detido e levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde as devidas providências legais foram tomadas. Ele passou por exames de corpo de delito e permanece sob custódia, à disposição das autoridades judiciais. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), que busca esclarecer todos os detalhes dessa tragédia.
Leia também: Educação na Bahia: Ação Formativa Valoriza Trajetórias de Professores
Leia também: Jovem de 18 anos é assassinado em Ipiaú: Adolescente feridas em ataque na Bahia
O que se sabe até o momento é que a comunidade está em choque com o ocorrido, e muitos expressam sua indignação diante da brutalidade do crime. Especialistas discutem a importância de ações mais eficazes na proteção das crianças e a necessidade de programas de conscientização sobre os direitos infantis, para prevenir que casos como este se repitam no futuro.