Rubro-Negro Enfrenta Desafios em Salvador
No último domingo (5), o Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 em um jogo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida começou complicada para o Mengão, que logo aos 12 minutos teve Danilo expulso após um lance imprudente em que acertou o rosto do jogador Tiago, do Bahia. Com um a mais em campo, o Tricolor de Aço se aproveitou da vantagem e consolidou sua vitória com um gol de Willian José.
No entanto, a situação do Flamengo se agravou ainda mais na reta final do jogo, quando Wallace Yan recebeu o cartão vermelho após um golpe com o lateral Gilberto. Esse cenário crítico não só complicou a atuação da equipe carioca como também culminou na perda da liderança do campeonato para o Palmeiras, que, ao vencer o São Paulo, agora soma 55 pontos e 17 vitórias na competição.
Após essa partida, o Rubro-Negro tem um tempo para se reerguer, voltando a campo apenas no dia 15 de outubro, quando enfrentará o Botafogo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o Bahia, agora com 43 pontos, subiu para a quinta posição e se prepara para um confronto contra o Vitória, programado para o dia 16, às 21h30, no Barradão.
Leia também: Desfalques do Bahia: Ceni tem desafios contra o Flamengo na Série A
Leia também: Bahia Começa Preparativos para Ba-Vi com Desfalques Importantes
Como Foi o Jogo
O Flamengo se viu em apuros desde o início da partida. A expulsão de Danilo foi um duro golpe, pois ele elevou o pé em um lance que resultou no cartão vermelho. Essa punição não apenas deixou o time carioca em desvantagem numérica, como também permitiu que o Bahia tomasse conta da partida, controlando as ações do jogo.
Apesar da superioridade, o Tricolor de Aço enfrentou dificuldades para quebrar a sólida defesa do Flamengo e criar oportunidades claras. Em um dos momentos mais perigosos do primeiro tempo, Samuel Lino teve a chance de abrir o placar, recebendo um ótimo passe de Giorgian De Arrascaeta e finalizando, mas parou no goleiro Ronaldo.
Leia também: Céu Laranja Surpreende Moradores de Barreiras na Bahia; Entenda o Fenômeno
Leia também: Desaparecimento de Três Amigas em Anguera Mobiliza Famílias e Polícia na Bahia
Aos 31 minutos, no entanto, o Bahia finalmente conseguiu marcar. Tiago, com uma jogada penetrante na área, deixou a bola para Willian José, que não hesitou e colocou a bola no fundo da rede, fazendo 1 a 0. A equipe baiana ainda balançou as redes novamente aos 19 minutos da segunda etapa, com Michel Araújo, mas o VAR anulou o gol por impedimento.
A situação do Flamengo piorou aos 32 minutos do segundo tempo, quando Wallace Yan, que havia acabado de entrar, também foi expulso após um choque com Gilberto. Com dois jogadores a menos, o time carioca teve ainda mais dificuldades para reagir e reverter o placar desfavorável.