Investigação em Andamento
Três jovens estão desaparecidas há 72 horas na cidade de Anguera, localizada a 40 km de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia. O caso está sob a supervisão da Polícia Civil (PC), que intensifica os esforços para solucionar a situação.
As amigas Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, Letícia Araújo Rodrigues, de 22, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, foram vistas pela última vez na segunda-feira (6), após informarem a familiares que iriam buscar roupas na zona rural da localidade. O desaparecimento gerou grande preocupação entre os familiares e amigos, que mobilizam a comunidade em busca de informações.
De acordo com relatos de familiares, Carol foi a primeira a desaparecer, seguida pelas outras duas amigas. Curiosamente, duas delas estavam com os celulares, mas não conseguiram ser contatadas, não respondendo a ligações ou mensagens.
O delegado titular da Delegacia Territorial (DT) de Anguera, José Marcos Rios, explicou que as três jovens saíram praticamente ao mesmo tempo e com o mesmo destino. Ele alertou que muitas informações falsas estão circulando pela mídia e redes sociais, dificultando a investigação. “Ontem, surgiram rumores de que os corpos haviam sido encontrados. Fomos até o local e não havia nada. Trata-se apenas de um boato. Estamos recebendo diversas versões, mas não descartamos nenhuma linha de apuração”, garantiu o delegado.
As investigações continuam, com a polícia realizando diligências para tentar localizar as jovens. A população está sendo mobilizada para ajudar na busca. Qualquer informação sobre o paradeiro de Letícia, Carol e Rafaela pode ser reportada através do Disque Denúncia, pelo número 181.
Durante uma entrevista à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, a mãe de Rafaela, Audinéa Santana Carvalho, expressou sua angústia e fez um apelo público por informação sobre o paradeiro das meninas. “Ao voltar do trabalho, encontrei a mochila e a farda dela. O telefone está quebrado. Acredito que estão vivas. Peço a quem estiver com elas que as entregue”, declarou emocionada.