Cauly em Foco: A Chance de Brilhar Novamente
Após uma sequência sem entrar em campo, Cauly, jogador do Bahia, foi convocado para os últimos confrontos do time, embora não tenha sido utilizado nas partidas contra Ceará, Vasco, Palmeiras e Botafogo. Desde que chegou ao clube em 2023, essa situação é uma novidade para ele.
Considerado um dos protagonistas na luta pela permanência do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2023, Cauly começou 2024 com a expectativa de manter seu status de titular. Contudo, o desempenho abaixo do esperado e a concorrência mais acirrada, em 2025, resultaram em sua ida para o banco de reservas.
Leia também: Turista de Minas Gerais morre afogada em praia da Bahia
Leia também: Bahia Lança Temporada de Cruzeiros de Luxo: Spa, Adega e Restaurantes Internacionais
As recentes atuações irregulares de Cauly resultaram em algumas vaias vindas da torcida na Fonte Nova, um momento marcante aconteceu durante um jogo contra o Fluminense, quando o atleta, claramente irritado, se dirigiu ao vestiário antes do término da partida. A resposta do jogador veio rapidamente, pois em seu próximo jogo, ele se destacou, ajudando o time a conquistar o título da Copa do Nordeste, sendo ovacionado pelos torcedores presentes.
“Fico muito feliz por mais um título pelo Bahia, o mais difícil e importante. Muito feliz pelo apoio da torcida. A grande maioria sempre me apoiou, mas o jogador sempre tem momentos bons e ruins. Eu sempre dou o meu máximo, me dedico. As críticas são normais. As vaias deixam a gente triste, mas fazem parte. Hoje fiquei muito feliz por receber esse apoio da torcida,” comentou Cauly após a vitória na Copa do Nordeste.
Leia também: Tragédia na Bahia: Tio e Sobrinho Morrem em Acidente Após Despedida de Solteiro
Leia também: Empresário Preso na Bahia por Exploração Sexual de Adolescentes: Casos Envolvem Presentes e Viagens
No entanto, após a conquista, Cauly participou de dois jogos no Campeonato Brasileiro contra Fluminense e Cruzeiro, mas não teve um desempenho satisfatório. No último confronto, contra a Raposa, ele esteve envolvido em um lance que originou o gol de Gabigol, que acabou decidindo o jogo.
Os números da temporada mostram um declínio para Cauly, que tem enfrentado dificuldades em comparação às temporadas anteriores. Em 52 partidas disputadas, ele marcou quatro gols e forneceu seis assistências, sendo apenas 30 delas como titular. Esses números evidenciam a queda em sua presença em campo, o que contrasta com suas atuações passadas.
Apesar das adversidades, a temporada ainda guarda marcas significativas para Cauly. Em abril, o atleta alcançou o status de terceiro maior artilheiro do Bahia na história da Copa do Brasil, ficando atrás apenas de Nonato e Ueslei. Mais recentemente, em setembro, ele também figurou entre os três jogadores com mais assistências no clube neste século, superando nomes de peso como Preto Casagrande e Ávine.
Agora, Cauly vê uma nova oportunidade de mudar sua trajetória na equipe em um desafio importante. O próximo confronto do Bahia será contra o Flamengo, agendado para este domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Essa pode ser a chance que ele precisa para recuperar seu espaço e mostrar seu valor novamente dentro de campo.